fe01170139

Por mais improvável que pareça, a produção de vinhos é um dos traços mais marcantes daAustrália, ao lado dos já conhecidos cangurus, dos grandes recifes de corais e do gigantesco Outback.

O país é hoje o quarto maiorexportador da bebida e consome cerca de 400 milhões de litros por ano (dados do Wine and Brandy Corporation, órgão do governo australiano) . Seu sucesso é atribuído, em parte, às propriedades da uva shiraz, bastante cultivada no país. Segundo especialistas, as frutas conferem aos vinhos australianos um sabor refinado.
São 1500 vinícolas espalhadas pelo continente – e concentradas, principalmente, na região sul, nos estados de New South Wales, South Australia, Victoria e Western Australia.

Grande parte delas está aberta à visitação e, de fato, merecem ser conhecidas: os passeios pelas plantações de uva também incluem degustação (com a possível presença de enólogos) e podem até ser acompanhados de partidas de golfe e do colorido dos vôos em balão.

As próprias vinícolas oferecem acomodação aos viajantes, que vão desde um simples bed and breakfast (hospedagem domiciliar) até hotéis cheios de luxo e spa resorts.

FacebookTwitterPinterestGoogle +Stumbleupon